EM DESENVOLVIMENTO

Série infanto-juvenil para TV

AS AVENTURAS DE TOM é uma série de ficção infanto-juvenil de 13 episódios, que conta a história de Tom, um menino aventureiro, carismático e de bom coração.

Década de 70 numa cidade típica do interior brasileiro. Tom é criado pela tia, detesta rotina e faz de tudo para fugir de suas obrigações. Passa seus dias inventando brincadeiras. Em busca de diversão, ele e seus amigos formam bandos de piratas, salteadores e exércitos inteiros.

Um dia, Tom conhece Rebeca, a nova menina da escola e vê seu coração bater mais forte. Tom faz de tudo para conquista-la. Numa noite, Tom e Fred, seu melhor amigo que vive na rua, se arriscam em uma aventura ao cemitério e são, involuntariamente, testemunhas de um crime. Apavorados, eles fazem voto de silêncio, mas no fundo sabem que cabe a eles resolver a situação.

Numa brincadeira de caça ao tesouro, os dois meninos acabam encontrando Cara de Cão, o bandido mais procurado da cidade. Sozinho, Fred vigia os passos de Cara de Cão, enquanto Tom é obrigado a ir num passeio da escola. Durante a caminhada, Tom e Rebeca se perdem na gruta e acabam passando a noite lá dentro. No dia seguinte, Tom encontra a saída e descobre que o bandido está escondido dentro da gruta, solucionando assim o caso. De quebra, Tom e Fred, acabam encontrando o tesouro escondido por Cara de Cão. E de uma hora para outra, se tornam heróis de toda a cidade.

Tom quer conquistar um lugar no mundo e usa sua imaginação para transformar a própria realidade. Órfão desde muito pequeno, Tom precisa resolver suas relações mais próximas, com a tia que o cria e com seu irmão.

A série é livremente inspirada no romance “As aventuras de Tom Sawyer”de Mark Twain.