GALERIA DE FOTOS

CLIPPING

Encenação do clássico texto de Henrik Ibsen, com versão do diretor argentino Daniel Veronese.

O espetáculo estreou em 2009, em Buenos Aires, com reconhecimento de público e crítica, arrebatando prêmios na Argentina e em outros países. No Brasil, a montagem é produzida pela Cia. Movimento Carioca de Teatro e protagonizada pelos atores Miriam Freeland e Roberto Bomtempo.

Com figurinos, iluminação e trilha sonora minimalistas, esta versão de “Casa de bonecas” coloca os conflitos, os dramas e a relação familiar em primeiro plano. O diretor aposta no encontro texto/ator/plateia, em um cenário que traz o público para “dentro da casa”, incluído nas discussões, risos, provocações, dores e emoções das personagens.

Com tema extremamente atual, “Casa de bonecas”problematiza o lugar da mulher na sociedade patriarcal e faz eco com inúmeras discussões sobre o tema. O espetáculo esteve em cartaz no CCJF – RJ e comprovou a importância do mesmo no nosso cenário teatral brasileiro.

Uma releitura contemporânea que questiona e desafia as propostas do texto original, subvertendo e ressignificando a obra escrita há mais de 120 anos. Essa provocação é o que move o espetáculo e o insere no século XXI.


EM CARTAZ

De 03 de Novembro a 18 de Dezembro de 2016
Quinta à Sábado às 21h
Domingo às 19h

Teatro Candido Mendes
Rua Joana Angélica, 63 - Ipanema
(próximo ao Metrô N. S. da Paz)
Rio de Janeiro, RJ
INFO: (21) 2523-2663


FICHA TÉCNICA

Texto: Henrik Ibsen
Versão: Daniel Veronese

Direção: Roberto Bomtempo e Symone Strobel
Iluminação: Gonzalo Martínez
Cenário: Franco Battista e Ariel Vaccaro
Produção: Miriam Freeland e Valéria Alves
Elenco: Roberto Bomtempo, Miriam Freeland, Anna Sant’Ana, Leandro Baumgratz e Regina Sampaio