cover-tom.jpg
dad-cover2.jpg
descasados-cover3.jpg
cover-tom.jpg

As Aventuras de Tom


SCROLL DOWN

As Aventuras de Tom


EM DESENVOLVIMENTO

Série infanto-juvenil para TV

AS AVENTURAS DE TOM é uma série de ficção infanto-juvenil de 13 episódios, que conta a história de Tom, um menino aventureiro, carismático e de bom coração.

Década de 70 numa cidade típica do interior brasileiro. Tom é criado pela tia, detesta rotina e faz de tudo para fugir de suas obrigações. Passa seus dias inventando brincadeiras. Em busca de diversão, ele e seus amigos formam bandos de piratas, salteadores e exércitos inteiros.

Um dia, Tom conhece Rebeca, a nova menina da escola e vê seu coração bater mais forte. Tom faz de tudo para conquista-la. Numa noite, Tom e Fred, seu melhor amigo que vive na rua, se arriscam em uma aventura ao cemitério e são, involuntariamente, testemunhas de um crime. Apavorados, eles fazem voto de silêncio, mas no fundo sabem que cabe a eles resolver a situação.

Numa brincadeira de caça ao tesouro, os dois meninos acabam encontrando Cara de Cão, o bandido mais procurado da cidade. Sozinho, Fred vigia os passos de Cara de Cão, enquanto Tom é obrigado a ir num passeio da escola. Durante a caminhada, Tom e Rebeca se perdem na gruta e acabam passando a noite lá dentro. No dia seguinte, Tom encontra a saída e descobre que o bandido está escondido dentro da gruta, solucionando assim o caso. De quebra, Tom e Fred, acabam encontrando o tesouro escondido por Cara de Cão. E de uma hora para outra, se tornam heróis de toda a cidade.

Tom quer conquistar um lugar no mundo e usa sua imaginação para transformar a própria realidade. Órfão desde muito pequeno, Tom precisa resolver suas relações mais próximas, com a tia que o cria e com seu irmão.

A série é livremente inspirada no romance “As aventuras de Tom Sawyer”de Mark Twain.

dad-cover2.jpg

DOS À DEUX - A Jornada


DOS À DEUX - A Jornada


GALERIA DE FOTOS

EM DESENVOLVIMENTO

Doc - TV

Para comemorar o aniversário de 20 anos da companhia franco-brasileira de teatro gestual DOS À DEUX, o documentário conta a trajetória de André Curti e Artur Luanda Ribeiro, fundadores da companhia que se divide entre Paris e Rio de Janeiro.

Não há, até o momento, nenhum livro publicado ou registro feito que se considere relevante como documento da companhia. O documentário suprirá essa lacuna e entrará como parte das comemorações dos 20 anos da DOS À DEUX.

Criada em 1998, DOS À DEUX nasce do encontro entre André e Artur num festival de teatro em Paris, quando decidem fazer juntos uma pesquisa teatral sem a utiliza inspirada em “Esperando Godot”, de Samuel Beckett. A partir daí, a parceria se consolida assim como o trabalho na direção de um teatro não-textual, chamado de teatro gestual, que mistura teatro, dança, manipulação de objetos, jogos de luz, efeitos de ilusionismo. Os recursos são usados para criar a linguagem do teatro sem palavras. O corpo é o elemento fundamental para a ação dramática. Cenário, figurino, trilha sonora e iluminação tornam-se essenciais para a narrativa. Alternando-se como autores, encenadores iluminadores e cenógrafos, a dupla explora a teatralidade do gesto e do movimento na construção de histórias.

Filmado no Rio de Janeiro e em Paris, e se utilizando de um vasto material imagético registrado ao longo desses 20 anos, o documentário mostra a jornada de trabalho e de vida da dupla e que rumos tomou ao longo do caminho. Mostra como funciona seu processo criativo: como escrevem, criam, atuam e dirigem juntos; revela como nasceram os espetáculos e as turnês por mais de 50 países, passando por todos os continentes.

O documentário constrói um inventário de memórias registrando a história de uma das mais importantes companhias de teatro do mundo.

 


MAIS INFORMAÇÕES

A sede da companhia no Rio de Janeiro é um sobrado que abrigou um antigo cortiço, de 1846, que está em restauração desde que a companhia decidiu ter um quartel general no Brasil. DOS À DEUX se estabeleceu como espaço para abrigar residências artísticas e seu trabalho é reconhecido mundialmente por seu rigor estético e sua plasticidade, além de colecionar dezenas de prêmios.

Tanto Artur Luanda Ribeiro quanto André Curti iniciaram suas carreiras no Brasil. No entanto, se conheceram em Paris, na França, onde fizeram da companhia de teatro DOS À DEUX, seu trabalho, sua vida e sua paixão.

O projeto do documentário será levado para o Festival Internacional de Documentários SUNNY SIDE OF THE DOC em junho de 2017 em La Rochelle, França. A intenção é lançar o filme em 2018, quando se completam os 20 anos da companhia, e promover uma estreia mundial com direito a sessão première em sala de exibição, dentro da programação do festival de 2018.

descasados-cover3.jpg

Os Descasados


Os Descasados


FICHA TÉCNICA

Direção: Roberto Bomtempo
Roteiro: Susana
Schild
 

EM DESENVOLVIMENTO

Série para TV – Comédia Familiar

OS DESCASADOS é uma série de ficção de 13 episódios, que mostra o cotidiano de três irmãos recém-descasados na faixa dos 40 anos que passam a dividir a mesma casa.

Uma comédia urbana e contemporânea que pretende mostrar, de forma bem humorada e ágil, as delícias e as agruras do cotidiano desses três irmãos que redescobrem as vantagens e os inconvenientes da vida de solteiro enquanto compartilham uma tumultuada cumplicidade e por isso mesmo especialíssima relação fraterna.

Marco Antônio, o primogênito, advogado bem sucedido, vive em casa recém alugada e atravessa difícil adaptação ao seu novo estado civil. Dois meses mais tarde, Luiz Claudio, o irmão do meio, dono de uma academia de ginástica no subúrbio, passando por um momento delicado financeiramente, pede guarida.  Pouco depois, é a vez do caçula Paulo Cesar, publicitário, corretor de imóveis e vendedor de carros nas horas de aperto, clamar por socorro! – e um teto para dormir. Juntos, devem administrar nove crianças – duas de Marcos, quatro de Luiz Cláudio e três de Paulo César.

Apesar de muito diferentes –  em termos de profissão, visão de mundo e temperamento – Marco Antônio, Luiz Cláudio e Paulo César sempre se deram bem. Na infância, na adolescência e juventude compartilharam muitas aventuras (e algumas “roubadas”).

Já na casa dos 40 anos, voltam a morar juntos e neste momento de crise e dificuldades, os três irmãos unem forças e fraquezas para enfrentar esta nova fase da vida. Compartilham o mesmo teto e muitos desafios envolvendo filhos, administração do lar, ex-mulheres, ex-sogras, novas relações, expectativas e muitas outras situações inesperadas que provocarão diversas reviravoltas na vida desses três neo solteirões.
 OS DESCASADOS se propõe a oferecer um painel dos afetos na sociedade contemporânea através de uma COMÉDIA com suaves toques dramáticos: a ideia é criar uma série antenada com os problemas de casais, ex-casais e futuros casais em tempos de mudanças de comportamento cada vez mais aceleradas.

ELES certamente irão se divertir muito diante desse espelho que mostra como se comportam quando ELAS não estão por perto. ELAS, com certeza, se divertirão muito mais!


FORMATO

Cada episódio da série contará uma história que se fecha nela mesma, mas com uma trama que caminha como pano de fundo a linha dramática da vida dos três protagonistas.