Quem somos

A PRODUTORA

Nasceu no ano de 2000, com a estreia do espetáculo “Raul fora da lei – a história de Raul Seixas”. Desde então produziu diversos espetáculos teatrais fundando a Cia. Movimento Carioca de Teatro.

Em 2004 produziu seu primeiro longa metragem, o premiado filme “Depois daquele baile” dirigido por Roberto Bomtempo e desde então, investe em conteúdo para cinema e televisão.

A Movimento Carioca também realiza workshops e palestras para atores.

No audiovisual, a Movimento Carioca investe na diversidade de formatos de projetos, como longa metragens, documentários e séries de TV, tanto de ficção quanto documentais.

No teatro, a produtora investe em peças teatrais, workshops de interpretação e preparação de elenco e palestras sobre o conceito do ATOR-REALIZADOR.

ROBERTO BOMTEMPO

Roberto Bomtempo é diretor, produtor e ator que desde o início de sua carreira transita constantemente entre o cinema, a televisão e o teatro, tendo sido premiado inúmeras vezes em festivais nacionais e internacionais ao longo de seus mais de quarenta anos de profissão.

Produziu mais de 20 espetáculos teatrais, 4 longas-metragens e 4 séries de TV, vencendo prêmios importantes, incluindo uma Comenda do Município do Rio de Janeiro pelo protagonismo na Série “Conselho Tutelar”/NetFlix.

Sua estreia como diretor de cinema foi no premiado longa-metragem “Depois daquele Baile”, protagonizado por Lima Duarte, Irene Ravache e Marcos Caruso.

Dirigiu e produziu também o longa “Mão na Luva” onde ganhou, ao lado de José Joffily, o Prêmio de Melhor Direção no Festival de Cinema de Natal. Na televisão, dirigiu as novelas, tais como: “Jesus”, “Belaventura”, “Chamas da Vida”, “Luz do Sol” e “Bicho do Mato” na TV Record e os documentários “Barretos” e “Moda Country” para o canal Multishow.

Idealizou e dirigiu e co-produziu a série “Companhias do Teatro Brasileiro” e está finalizando o longa-metragem “Dos a Deux – a jornada” ambos para o Curta! Canal.

Fundou e dirigiu por 5 anos a Oficina de Atores da Rede Record de Televisão.

Como ator, participou de mais de 40 longas, dezenas de novelas e peças de teatro.

Formou-se em Artes Cênicas pela Faculdade CAL

PREMIAÇÕES

  • Comenda – Medalha Pedro Ernesto – pela contribuição social no protagonismo da série Conselho Tutelar.

  • Prêmio de Melhor Filme – Festival de Cinema de Nova York pelo Longa – metragem “Depois Daquele Baile” – 2006

  • Prêmio de Melhor Filme – Festival de Cinema de Miami pelo Longa- metragem “Depois Daquele Baile” – 2006

  • Prêmio de Melhor Filme – Festival de Cinema de Tiradentes/MG pelo Longa- metragem “Depois Daquele Baile” – 2006

  • Prêmio de Melhor Filme – Festival de Cinema de Maringá/PR pelo Longa- metragem “Depois Daquele Baile” – 2006

  • Melhor Ator – Festival de Cinema de Miami pelo Longa-metragem “Tolerância” de Carlos Gerbase – 2001

  • Melhor Ator Coadjuvante – Festival de Cinema de Cartagena (Colômbia), pelo Longa-metragem “Quem Matou Pixote?” de José Jofilly – 1997

  • Melhor Ator Coadjuvante – Festival de Cinema de Gramado pelo Longa- metragem “A Maldição de Sampaku” de José Jofilly – 1991

  • Melhor Ator Coadjuvante – Festival de Cinema de Brasília pelo Longa- metragem “A Maldição de Sampaku” de José Jofilly – 1991

  • Melhor Ator de Curta-metragem – Festival de Cinema de Gramado pelo Longa-metragem “O Vendedor” de Alberto Salva – 1990

  • Melhor Ator de Curta-metragem – Festival de Cinema de Brasília pelo Curta-metragem “O Vendedor” de Alberto Salva – 1990 

MIRIAM FREELAND

Miriam Freeland estreou profissionalmente aos 15 anos no tradicional Teatro O Tablado no Rio de Janeiro/BR.

Em teatro, ganhou os prêmios de Melhor Atriz – CBTIJ e Botequim Cultural pelo Espetáculo “Diário de Pilar na Grécia” de Flávia Lins e Silva e foi indicada ao prêmio APTR de Melhor Atriz pelo espetáculo “Tomo suas mãos nas minhas”, da americana Carol Rocamora.

No cinema, protagonizou os longas “Cine Holliúdy” e “Cine Holliúdy 2” de Halder Gomes, compõe o elenco de “A Floresta que se move” de Vinícius Coimbra e “Mão na Luva”, de Oduvaldo Vianna Filho, com direção de Roberto Bomtempo e José Joffily onde ganhou o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cinema de Natal.

Na televisão, seus principais trabalhos são: “D.P.A.” de Flavia Lins e Silva; “A Terra Prometida” de Renato Modesto; “Poder Paralelo” de Lauro Cesar Muniz; “Um Só Coração” de Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira, “Esperança” de Benedito Ruy Barbosa e “O Cravo e a Rosa” de Walcyr Carrasco.

Trabalha como Diretora de Produção desde 2006 e já acumula mais de 20 projetos incluindo espetáculos teatrais, longa-metragens e séries de TV.
É graduada em História da Arte pela UERJ e em Artes Cênicas pela CAL e pós-graduada em “Comunicação de Cultura e Indústrias Criativas” na Universidade Nova de Lisboa.

PREMIAÇÕES

  • Prêmio de Melhor Atriz – CBTIJ pelo espetáculo “Diário de Pilar na Grécia” – 2018

  • Prêmio de Melhor Atriz – Botequim Cultural pelo espetáculo “Diário de Pilar na Grécia” – 2018

  • Prêmio de Melhor Atriz – Festival de Cinema de Natal, FestNatal pelo filme “Mão na Luva” – 2013

  • Indicada ao Prêmio de Melhor Atriz – Prêmio Quem de Cinema pelo filme “Cine Holliúdy” – 2012

  • Indicada ao Prêmio de Melhor Atriz – Prêmio Shell de Teatro pelo espetáculo “Tomo suas mãos nas minhas” – 2010

REGINA SAMPAIO

Regina Sampaio é uma atriz com carreira no teatro, na televisão e no cinema.

Fez no teatro entre outras peças: “Casa de Bonecas” versão de Daniel Veronese; ” Antiga” direção Charles Azevedo; “Espia Uma Mulher Que Se Mata” direção Daniel Veronese e Marcelo Subiotto. “Capitães de Areia” direção de Roberto Bomtempo, “Filosofia de Um Par de Botas”, direção de Maria Clara Machado.

No cinema, destacam-se os longas “Polaroides Urbanos” de Miguel Falabella; “Meu Nome não é Jonnhy” de Mauro Lima; “Os Seios de Deus” de Alberto Salvá; “Como Esquecer” de Malu Martino e “Depois daquele baile” de Roberto Bomtempo.

Na televisão, esteve entre outros projetos nas novelas “Bicho do Mato”, “Luz do Sol” e “Caminhos do Coração” na TV Record e “Malhação”, ” Totalmente demais”, “O sétimo Guardião” e ” A dona do Pedaço” na TV Globo.

Participou ainda das séries “Toque de Dalila”, “Amor Veríssimo” no canal GNT, “Por Isso eu sou Vingativa” no canal Multishow e “Gaby Estrela” no canal Gloob.

Av. Graça Aranha, 19 – sala 603

Centro – Rio de Janeiro/RJ

Brasil

CEP 20030-002