GALERIA DE FOTOS

CLIPPING

O espetáculo conta a história de amor entre Anton Tchekhov e Olga Knipper: ela uma jovem atriz iniciante; ele, um escritor renomado mais velho e já apresentando os primeiros sinais da tuberculose, que o acompanharia até a morte. O casal se conhece em uma leitura de “A Gaivota” no Teatro de Arte de Moscou. Devido ao clima gélido daquela cidade, Tchekhov passava boa parte do ano em Ialta, longe de Olga, que precisava permanecer em Moscou por conta de seus compromissos com o teatro. Esta situação gerou uma intensa troca de cartas entre os dois; mais de 400 durante o período de seis anos que se encerra com a morte prematura do autor.

Estrelado pelo casal de atores Miriam Freeland e Roberto Bomtempo, TOMO SUAS MÃOS NAS MINHAS é uma peça delicada e emocionante que tem sido extremamente bem acolhido pela crítica e pelo público desde sua estreia.
 


FICHA TÉCNICA

Tradução e Direção: Leila Hipólito
Elenco: Roberto Bomtempo e Miriam
Freeland


Estreou em Janeiro/2010, no Teatro Leblon/RJ

Temporadas: Teatro Fashion Mall (2015), Festival de Teatro de Tiradentes/MG (2015), Sesc Nova Iguaçu (2015), Mostra Panorama Petrobrás/RJ - Teatro Sesc Ginástico (2013), Porto Alegre em Cena (2012), Circulação pelo Programa Petrobrás Distribuidora de Cultura - Campo Grande, Salvador, Belo Horizonte, Vila Velha e Goiâni (2012),

Teatro Anchieta Sesc Consolação/SP (2011), Patrocínio da Caixa Cultural para apresentações em Curitiba (2011),

Teatro Sesc Tijuca/RJ (2010), Festival de Teatro de Angra dos Reis (2010), XIIFestival Recife de Teatro Nacional (2010).

Projeto referenciado por editais das empresas: Eletrobrás, SESC RJ, SESC SP, Caixa Cultural e Petrobras Distribuidora.


CRÍTICA

Emoção contida nas cartas está na peça (...) Encenação é primorosa (...) É um espetáculo comovente e apaixonante, realizado com toda dedicação que Tcheckhov merece.
Barbara Heliodora – O Globo


PRÊMIOS E INDICAÇÕES

Indicado Prêmio Shell 2010 nas categorias:

  • Melhor Ator
  • Melhor Atriz
  • Iluminação
  • Cenário